17 de jan. de 2015

Quando tudo começou...



Imagem de O Começo
Uma das coisas que mais me incomoda é não ter domínio sobre algo... ta bom... eu sei que nem tudo posso ter na palma da minha mão.... mas eu gosto de saber o final das coisas, o seu "possível" final... foi ai que olhei pra mim e vi que tava tudo fora do eixo... eu não tinha controle sobre minha saúde, sobre a minha casa, meu marido, meu filho. Todos os dias o improviso me visitava e isso me deixava enlouquecida! 


Foi então que comecei a pesquisar sobre organização. Comecei buscando informações de como deixar a casa arrumada...(até então a minha pra mim sempre estava uma zona!), encontrei um blog sobre um sistema de organização chamado Fly Lady... um sistema americano que achei bem prático e detalhado... (gosto de coisas detalhadas, sou professora e gosto de coisas didáticas) e esse sistema é bem assim - estilo passo a passo.... e a busca continuou... (repare que eu não falei que comecei o sistema...e na verdade não comecei mesmo! rsrsrs)
Uma página levava a outra... um site a outro... e... finalmente! o fio da meada!  na minha mente eu tinha que estruturar um esquema primeiro... e como li em vários lugares " uma casa desorganizada gera stress" FINALMENTE!  o ponto de início! - EU TINHA QUE ORGANIZAR A CASA E ASSIM CONSEQUENTEMENTE ORGANIZAR A VIDA!


EURECA!
Agora sim posso começar... ufa! Vamos lá... mãos à obra!

                                  Que nada... eu precisava apertar o reset
da minha casa... um ponto zero... tentava arrumar de um lado e bagunçava o outro... fora os dias de super preguiça que me dominava... mas Deus me ama... eu creio nisso!!! Ele viu minha aflição e me deu uma chance linda! 

Comprei um apto novo (Aleluia! depois de 3 anos de aluguel!) Pessoal o ap é tão novinho que tem tudo pra fazer... não tinha nem luminárias! nadica de nada mesmo!
Tivemos que comprar cada detalhe... e o lado bom disso? Estamos comprando tudo aos poucos e de forma que eu posso ir organizando do meu jeitinho! (quero dizer funcional a mim e a minha família) Uhuuuuuuuuuuuuu!!!

Mas preciso de instrução sobre como fazer essa organização! Foi ai que veio meu maior prazer nessa novela... alimentei meu vício! AMO LER!!!! se me deixar compro 10 livros de uma vez e leio eles simultaneamente...kkkk 
É claro que eu não faço isso, porque se fizesse correria o risco de divórcio aqui na situação kkkk amo meu maridinho... mas voltando a falar sobre a parte boa.... comprei vários livros sobre sistemas de organização, tanto doméstica como gestão de tempo, e estou super confiante de viver isso tudo que tenho aprendido nos livros e sites e por tudinho em prática neste novo ano....

É o ano da virada pra mim... ano de realizar o sonho de lançar meu Blog... de lançar também meu canal do Youtube com videos sobre organização (de forma beeeeemmmmm didática - senti falta disso nas minhas pesquisas), enfim... é O ANO!

Espero que gostem de ler cada post da mesma forma com que estou apaixonada para escrever cada um deles....

Bom, por hoje é isso! Até o próximo!
Bjks!

8 comentários:

  1. Que máximo!! Já estou ansiosa para começar a minha organização doméstica com suas dicas Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolo...é uma paixão antiga esse lance de organizar... e um sonho lindo poder dividir isso com as pessoas...esse Blog vai bombar... !!! Uhuuuuuuuuuu

      Fica ligada que tem post sempre!!! bjks valeu a participação.... já já um post sobre Agendas!

      Excluir
  2. Parabéns amiga...foi um ótimo começo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a participação Alê... já tem um post sobre Manias... uma enquete este mês e já já um post sobre Agendas!... fica ligada heim...bjks Flor!

      Excluir
  3. Ameeeeii esse começo!!! Estou ansiosa pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day... tamo junto! Já já um post sobre Agendas! Já comprou a sua? bj bj

      Excluir
  4. Muito bom, Vanessa! A boa organização pra quem tem a vida corrida é primordial. Bjo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si... espero sua visita mais vezes heim?! bjks

      Excluir